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4 Mitos sobre Auditoria de Cartão de Crédito

March 10, 2015

Você sabe que há problemas com o seu processo de conciliação manual atual ?

Não é eficiente, esse processo “amarra” muitas pessoas quando poderiam estar fazendo muito mais e as vezes, coisas  passam despercebidas e ficam esquecidas. Demora muito tempo e o final do mês parece comer a metade do mês seguinte, e você está sempre no modo mais rápido possível. É estressante .

 

Você está pensando em automação - tem que haver uma maneira melhor! Mas você tem dúvidas, e talvez se sente inseguro em como trazer a idéia para seu gestor ou diretoria. Veja se você pode se relacionar com esses quatro mitos e deixe-nos ajudá-lo a desmascará-los!

 

Mito 1: É muito caro. Devemos apenas contratar mais pessoas para ajudar. Falso.

 

É claro que haverá um custo associado à implantação  de novas tecnologias - mas tente pensar a médio prazo (ou mesmo a curto prazo). Você saberá antecipadamente qual o  custo de uma solução de auditoria e conciliação, e também o custo do novo quadro de funcionários se precisar de mais. Você pode realmente dizer o mesmo sobre o custo de não colocar algo no lugar?

Risco é igual ao custo, e existem muitos riscos associados aos processos de conciliação manual. Alguns riscos está relacionado ao erro humano (o número errado entrou; a fórmula errada usada). Riscos por  atrasos entre as várias fontes de informação. Há também o risco de ser excessivamente dependente de indivíduos com boa compreensão do processo, mas o que acontece quando eles saem do trabalho, juntamente com os seus conhecimentos sobre planilhas, ou a ferramenta interna que foi projetada a partir do zero?

E, em seguida, há o custo em cursos de capacitação de sua equipe  e paralelamente a conciliação está acontecendo, quando elas poderiam estar envolvidos com tarefas mais significativas , de maior valor.

Quando você considerar todas essas coisas, o custo inicial da automação é muito mais palpável, e quase sempre esse custo se diluirá rapidamente.

 

Mito 2: O nosso processo não é simples, por isso , provavelmente não seria uma boa opção  colocar uma plataforma de fora. Falso.

 

Porque você está profundamente investido no processo de conciliação atual da sua organização, é natural que se sinta sobrecarregado ao tentar imaginar uma versão automatizada do mesmo. Como isso vai funcionar? Ao longo dos anos, você provavelmente já vem também com algumas soluções criativas para realizar o seu trabalho com o melhor de sua capacidade, e agora , essas “esquisitices”  aparecem como parte integrante  do processo de conciliação , que você não pode imaginar como poderia ser feito de outra forma . Considere, porém, que a auditoria  em si  é  a comparação dos dois conjuntos de dados ,com regras de auditoria já definidas e com as melhores praticas de mercado para garantir o seu compliance financeiro.

Todo processo certamente tem suas especificidades, mas se  você responder "sim" as  três perguntas abaixo, as chances  de uma plataforma de auditoria de cartões  te ajudar é muito provável , desde que seja rica em recursos modernos e automatizada  Perguntas :  Você compara ,diariamente, dois ou mais conjuntos de dados? Os dados vêm em um formato padrão? Você tem um conjunto de critérios para  combinar os dados de forma única?

 

Mito 3: Vai demorar uma eternidade para migrar nosso processo atual e treinar a todos - não vale a pena. Falso.

 

 Depende muito  do produto e da plataforma que você contratar. Hoje existem ferramentas no mercado de Softwares como serviço (SaaS),  onde você pode escolher um produto  pronto, especializado e que esteja em sintonia com a tecnologia mais recente, com profissionais focados 24 horas em determinados mercados, possuindo “expertise e know how “ .

 

Se a solução que você escolher for  intuitiva e  de fácil utilizacão,  então você pode designar um usuário  dentro de sua organização, que poderá treinar o restante dos seus colaboradores, economizando tempo e dinheiro.

 

Mito 4: Eu provavelmente terei  que me  acostumar com múltiplas plataformas para todas as partes do processo. Falso.

 

 O mercado de conciliação de hoje oferece produtos, tais como a solução AudtaxCard, que podem  acompanhar todo o processo de conciliação 100% automatizado  em uma única plataforma. O resultado é que o usuário  tem uma plataforma focada nas diversas  etapas referente a  conciliação de cartões de crédito, comparação efetiva dos recebimentos diários, taxas de aluguel de POS, as taxas aplicadas em cada operação se são as mesmas negociadas, cancelamentos por dia, quais destes   vocês terão  o recebimento, auditoria de chargeback, gerenciamento total dos recebimentos antecipados.

 

Gostaria de conhecer mais sobre a nossa solução clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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