top of page

Minha análise sobre as 5 coisas que todos os empresários bem sucedidos fazem regularmente.

A execução de um negócio bem sucedido não é tarefa fácil. Planejamento e projeção para chegar tão longe, e depois de um tempo, você para de crescer, e precisa aprender a adaptar-se a fim de alcançar o sucesso contínuo.

Em conversas com empresários, de empresas de todos os tamanhos, desde startups até empresas multinacionais de capital aberto, onde tenho trabalhado e feito negócios, pude notar que algumas coisas são comuns na maioria dos empresários bem sucedidos, segue abaixo minhas observações.

Plano de Negócios e Orçamento.

Sua empresa está sempre mudando, e seu plano de negócios e orçamento deve acompanhar essas mudanças do seu negócio. Para alcançar o sucesso, o plano de negócios e o orçamento juntos são um excelente ponto de partida, direcionando a forma como a sua empresa vai crescer e expandir. No entanto, mesmo empresas com maior planejamento poderão ter algumas surpresas e mudanças ao longo do caminho.

Rever seu plano de negócios e orçamento, no final de cada ano, serve como uma ótima maneira de avaliar os sucessos e fracassos do seu negócio. Honestamente , pergunte a si mesmo se você ainda está na trajetória planejada, ou se você precisa fazer algumas modificações, a fim de obter melhores retornos nos próximos anos. A alocação de recursos e esforços, a fim de aumentar os lucros após a realização de uma avaliação de negócios será necessário, por vezes, os propriétario de empresas bem sucedidas não se coíbem de fazer essas alterações.

Abrace Software e Tecnologia.

Alguns empresários estão estagnados – fazem as coisas do jeito que sempre foi feito. Isso pode incluir a contabilidade em pilhas sobre pilhas de papéis, escrevendo recibos em papel, o envio de malas diretas antiquadas e confiando no boca-a-boca para vender seu produto ou serviço. O que foi trabalhado a 10-20 anos atrás, não é mais usado nos dias de hoje.

Abraçando a tecnologia não só irá trazer sua empresa para o século 21, mas também irá ajudá-la a se tornar mais eficiente e mais rentável. Tenha um software de contabilidade e auditoria financeira para substituir balanços em papel, mantenha um site atualizado, e aproveite a vasta gama de ferramentas de marketing disponíveis para pequenas e medias empresas na web.

Delegar tarefas e responsabilidades do cargo.

É parte da mentalidade empreendedora acreditar que possa fazer tudo, mas a verdade é que, se você tentar fazer tudo, você não vai conseguir focar nas atividades de expansão de seu negócio.

Aprenda a delegar tarefas e ter confiança de que sua equipe pode realizar tarefas importantes, a fim de aumentar os negócios de forma responsável. Afinal, você contratou funcionários para ajudá-lo, por isso , deixá-los fazer o seu trabalho de modo que você possa se concentrar em tarefas mais importantes , focadas em fazer sua empresa crescer.

Conheça suas Finanças.

Proprietário de empresa que não conhece suas finanças está provavelmente indo pelo caminho errado. Saber onde seu negócio está em relação aos lucros e perdas é a única maneira que você pode fazer escolhas para direcionar o seu negócio no futuro.

Tome Riscos Calculados.

Se você possui seu próprio negócio, você é um tomador de riscos por natureza.

Uma grande parte de se tornar um empreendedor com gestão de um negócio bem sucedido é a tolerância ao risco. Empresários bem sucedidos se esforçam para ver o progresso a cada dia, e estão dispostos a assumir alguns riscos calculados para atingir esse objetivo.

Uma grande parte da vontade de assumir riscos é a própria personalidade de um empreendedor, o sistema de apoio que existe em torno dele ou dela. Sua natureza tenaz, criatividade e intuição para o crescimento de sua empresa ir tão longe. Você também deve construir uma rede de mentores e conselheiros que irão guiá-lo através de decisões importantes, e também se apoiar em seus amigos e familiares para conselhos quando as coisas ficam difíceis.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page