top of page

Qual a diferença entre Conciliação e Auditoria de Cartão de Crédito?

Conciliação, significa comparar, validar informações. Onde o resultado provavelmente será um relatório do que foi ou não conciliado.

Auditoria de cartão, é um processo mais amplo, mas completo, está em uma escala acima da conciliação, significa analisar os processos financeiros, verificando se todas as operações foram corretamente autorizadas, liquidadas, ordenadas, pagas e registradas corretamente no contábil, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade a essas transações e operações, ou seja , garantir o compliance financeiro e contábil.

O AudtaxCard é uma plataforma que automatiza 100% o processo de Auditoria dos Cartões.

Neste processo, quando o “motor de auditoria” do AudtaxCard detecta algum problema, ele já inicia uma ação para resolve-lá de forma automática.

O "motor de auditoria" é uma tecnologia desenvolvida pela AudtaxCard, onde um painel de regras financeiras e contábeis, são aplicadas em cada etapa ou evento da transação do cartão de crédito ou débito.

Como trabalha a plataforma de Auditoria de Cartões?

A Auditoria de Cartão de Crédito é o processo de verificação da integridade dos dados entre as informações das adquirentes, os registros do ERP, e as informações bancárias. Este é um passo necessário para garantir que as transações e os valores sejam analisados, garantindo assim o seu recebimento bancário.

O AudtaxCard audita cada transação de forma individual, validando as operações dentro dos sistemas legados. Como a previsão de pagamentos, taxas aplicadas, cancelamentos, chargebacks, antecipação de recebíveis, aluguel de POS e etc.

Ação Corretiva.

Quando encontrada alguma discrepância, a plataforma inicia uma ação corretiva, que pode envolver a disputa das transações com as adquirentes do cartão, solicitando lançamentos ou ajustes necessários a sua correção. As empresas tem um tempo limitado para contestar operações como estornos, chargebacks, vendas não acatadas, de maneira que a velocidade e precisão são fundamentais neste processo.

Todas as análises realizadas, informações encontradas e as ações tomadas, são armazenadas para fins de auditoria.

Independente do tamanho das empresas, todas podem se beneficiar com a auditoria de cartões.

As empresas com grandes volumes de transações, o processo de auditoria é um passo fundamental para a verificação dos dados financeiros, fluxo de caixa e escrituração correta no plano de conta contábil.

O AudtaxCard aumenta a performance de análise das transações dos cartões e contribui para a recuperação de estornos em operações não previstas, aumentando assim a garantia do recebimento das transações, e eliminando a comparação de forma manual ou por relatórios.

A plataforma foi projetada especificamente para trabalhar com alto volume de informações, auditando rapidamente milhões de transações, com regras de auditoria fixas e configuráveis, para os mais diversos ramos de atividades e cenários complexos.

Todas as informações possuem processos de workflows automatizados, incluindo dashboards centralizados que proporcionam total visibilidade no processo atual da auditoria.

Estamos felizes em poder compartilhar nossa experiência de aprendizado. Para descobrir o conjunto completo de benefícios da nossa plataforma de auditoria de cartões. Clique aqui.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page