Qual a diferença entre Conciliação e Auditoria de Cartão de Crédito?

March 30, 2015

Conciliação,  significa comparar,  validar informações. Onde o resultado  provavelmente   será um relatório do que foi ou não conciliado.

 

Auditoria de cartão, é um processo mais amplo, mas completo, está em uma escala acima da conciliação,  significa analisar os processos  financeiros,  verificando se todas as operações foram corretamente autorizadas, liquidadas, ordenadas, pagas e registradas corretamente no contábil, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade a essas transações e operações, ou seja , garantir o compliance financeiro e contábil.

 

AudtaxCard é uma plataforma que automatiza  100% o processo de Auditoria  dos  Cartões.

Neste processo, quando o   “motor de auditoria”  do   AudtaxCard detecta algum problema, ele já inicia uma ação para resolve-lá de forma automática.

O "motor de auditoria" é uma tecnologia desenvolvida pela AudtaxCard, onde um  painel de regras financeiras e contábeis,  são aplicadas em cada etapa ou evento da transação do cartão de crédito ou débito.

 

 

Como trabalha a plataforma de Auditoria de Cartões?

 

A Auditoria  de Cartão de Crédito é o processo de verificação da integridade dos dados entre as informações das adquirentes, os registros do ERP, e as informações  bancárias. Este é um passo necessário para garantir que as transações e os  valores sejam  analisados, garantindo assim o seu recebimento bancário.

 

AudtaxCard  audita cada transação de forma individual,  validando  as operações dentro dos  sistemas legados. Como a previsão de pagamentos, taxas aplicadas, cancelamentos, chargebacks, antecipação de recebíveis, aluguel de POS e etc.

 

 

Ação Corretiva.

 

Quando encontrada alguma discrepância, a plataforma inicia uma ação corretiva, que pode envolver a disputa das transações com as adquirentes do cartão, solicitando lançamentos ou  ajustes necessários a sua correção. As empresas tem um tempo limitado para contestar operações como estornos, chargebacks, vendas não acatadas, de maneira que  a velocidade e precisão são fundamentais neste processo.

 

Todas as análises realizadas, informações encontradas e as ações  tomadas,  são armazenadas para fins de auditoria.  

Independente do tamanho das empresas,  todas podem se beneficiar com a auditoria de cartões.

As empresas com grandes volumes de transações,  o processo de auditoria é um passo fundamental para a verificação dos dados financeiros,  fluxo de caixa e escrituração correta no plano de conta contábil.

 

AudtaxCard aumenta a performance de análise das transações  dos cartões e  contribui para  a recuperação de estornos  em operações não previstas, aumentando assim a garantia do recebimento das transações, e eliminando a comparação de forma manual ou por relatórios.

 

A plataforma foi projetada especificamente para trabalhar  com  alto volume de informações, auditando  rapidamente milhões de transações, com regras de auditoria fixas e configuráveis, para os  mais diversos ramos de atividades e cenários complexos.

 

Todas as  informações possuem processos de  workflows automatizados, incluindo dashboards centralizados que proporcionam total visibilidade  no processo atual da auditoria.

 

Estamos felizes em poder compartilhar nossa experiência de aprendizado. Para descobrir o conjunto completo de benefícios da nossa  plataforma de auditoria de cartões. Clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

BC limita tarifa de uso do cartão de débito para reduzir custos no comércio

September 27, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo