Estratégias de Redução de Custos

January 27, 2016

 Controlar as finanças da empresa e desenvolver  estratégias de redução de custos, permite o gerenciamento para alocar recursos de forma produtiva, identificar oportunidades futuras e prever possíveis desafios á frente.

Ao mesmo tempo, ele prepara a equipe de gestão com a evidência empírica para desenvolver estratégias de crescimento de negócios específicos e diminui os custos operacionais.

 

Avaliar a Categoria das Despesas.

 

Despesas fixas do negócio são necessárias e responsáveis ​​por uma grande porcentagem dos custos de uma empresa,  salários dos empregados a cobertura de seguro.

A categoria de despesas é muitas vezes o lugar mais óbvio para encontrar oportunidades para redução de custos.

 

Avaliar as despesas da empresa, em uma base item a item,  analisar e monitorar onde os gastos e os custos estão sendo realizados.

 

Comece com uma avaliação completa das despesas correntes. Reveja as demonstrações de lucros e perdas dos últimos trimestres para identificar linhas de tendências que estão custando muito a empresa.

 

Revise as declarações fiscais dos últimos anos com a equipe de contabilidade, para identificar despesas que possam ser reduzidas ou eliminadas.

 

 

Os fornecedores também devem ser avaliados como parte de seu negócio. Alguns, podem entregar um retorno aceitável sobre os ativos de negócios, analisando se os contratos podem ser renegociados ou mesmo encerrados como parte desse objetivo.

 

Finalmente, rever o óbvio - Centro de despesas com aluguel, custos de locação de equipamentos, viagens e entretenimento,  telefonia, custos com veículos da empresa, utilitários e todas as outras despesas necessárias para entregar os produtos ou serviços com a mais alta qualidade para seus clientes.

 

Produto ou Serviço : despesas de entrega

 

Outra área para avaliar está no custo dos produtos fabricados ou prestação de serviços. Certamente estas são despesas necessárias; no entanto, também oferecem oportunidades para menor sobrecarga operacional, sem ter um impacto negativo no atendimento ao cliente.

 

Durante uma análise dos custos de produção ou despesas de entrega de serviço, considere o fluxo de bens e informações através da empresa.

 

Um fornecedor de matérias-primas a um custo menor ou em formas de pagamentos mais benéficas, pode aumentar diretamente as margens de lucro do negócio.

 

Os materiais que você usa na fabricação de seus produtos podem ser alterados, assim como o design e especificações, além do modo de entrega e os serviços.

Tudo isso deve ser avaliado regularmente para identificar os crescentes gastos relacionados ao produto ou a prestação de serviços, e novas oportunidades para reduzir a sobrecarga, sem causar um impacto negativo junto ao cliente ou em sua satisfação.

 

 

Despesas com filiais.

 

Se sua empresa mantém escritórios regionais, nacionais ou internacionais, uma avaliação dos custos associados à manutenção destas tomadas de satélite e escritórios também podem ter recursos para oportunidades de reduções de despesas de negócio.

 

Pesquisar e realizar uma análise de custo-benefício e determinar se cada site remoto está funcionando com a máxima eficiência, e entregar receitas suficientes para justificar a manutenção de sua localização.

Um restaurante , por exemplo, com várias unidades, pode descobrir que um filial de baixo desempenho tem uma boa perspectiva de fechar.

 

Há também despesas espalhadas pelo deslocamento de colaboradores da sua empresa, que devem ser analisadas.

 

Revise o lucro da empresa e as demonstrações de perda, item por item, para identificar oportunidades de redução em despesas de negócio, e você será capaz de aumentar seu retorno sobre o investimento, melhorar a produtividade e, finalmente, aumentar a lucratividade.

 

Manter o custo operacional sempre baixo.

 

 

Os custos operacionais podem dividir-se em custos administrativos (remunerações, serviços de escritório), financeiros (juros, emissão de cheques), custos não recuperáveis (custos tendo sido pagos definitivamente, não podendo ser reembolsados nem recuperados por outro meio) e despesas de representação (brindes, viagens, refeições, alojamento, etc.).

 

Os custos operacionais também são conhecidos como custos indiretos, já que, embora suponham gastos relacionados com o bom funcionamento do negócio, não são investimentos (como a compra de uma máquina, por exemplo).

 

Com as soluções oferecidas atualmente é possível conhecer as operações do estabelecimento e gerenciá-las. É necessário também planejar para evitar um aumento do custo de mão-de-obra e não gastar além do necessário. Lembre-se, sempre busque reduzir tudo o que for possível, sem perder a qualidade do negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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