top of page

Empreendendo em 2018. A vantagem e o crescimento do modelo de franquias

Depois de atravessarmos um período tenso principalmente no cenário financeiro do país, vivendo com o crescente desemprego em diversas áreas, temos FINALMENTE um horizonte de melhora sendo avistado com a entrada de 2018! :D

Muitos estão buscando algumas alternativas para driblar o período de recessão, e uma das estratégias encontradas é empreender – Quem já não pensou em ter uma franquia de algo? Além disso, investir em franquias durante a crise é uma opção inteligente e vantajosa, principalmente quando o modelo de negócio da franquia não exige altos custos de investimento.

Crescimento do modelo de investimento de franquia vem surpreendendo positivamente o mercado

As franquias têm por si só a característica de riscos minimizados. Além de estar em constante crescimento, ter modelos de negócios bem definidos e padronizados, suporte na implementação e acompanhamento da marca e já contarem com planejamento e análise de mercado previstos pela franqueadora.

Além da necessidade e importância de ter conhecimento dos riscos financeiros ao optar por empreender como franqueado, um ponto não muito mencionado, porém muito interessante de ser observar ao escolher o setor de investimento é descobrir o segmento pelo qual você nutre maior afinidade e facilidade de absorver conteúdos. Serviços? Beleza? Fitness? Fast-Food? Seja qual for o segmento, a pesquisa constante é a aliada fundamental na busca da franquia ideal para você!

No ramo de Serviço, por exemplo, temos a segunda maior crescimento expressivo em segmentos de franquias de 2017. Tendo aumento de 11,4% no último trimestre de 2017, representando a movimentação monetária de quase sete bilhões de reais ao longo de todo o ano.

Contudo, é importante mencionar que os consumidores atuais estão cada vez mais exigentes e mais bem informados. A qualidade do serviço oferecido ainda contrapõe o peso da marca, que mesmo contando com o conforto da estabilidade de mercado, depende diretamente de todos os franqueados para que a cultura e o perfil da marca seja disseminado com clareza e excelência! ;)

Não se pode afirmar que o setor de franquias está totalmente imune ao impacto ocasionado pela crise no mercado, mas o modo como esses empreendimentos lidam com as incertezas e com as dificuldades certamente é mais estruturado que os convencionais negócios independentes — pelos motivos citados acima no texto.

Gostou do texto? Quer saber mais sobre nós? Então clica aqui!

https://www.audtaxfranquia.com/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page