© 2019 AUDTAX | AUDITORIA E COMPLIANCE. ORGULHOSAMENTE BRASILEIRO.

comercial@audtax.com.br |    Av. Paulista, 1765, 7°A - Conj. 72 C - São Paulo, SP

                                      Av. Barão Rio Branco, 26 - Rio de Janeiro, RJ

                                   Rua Evangelista de Lima, 931 - Franca, SP 

                                   5301 Conroy Road, Suite 140 - Orlando, FL

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

A auditoria como instrumento de redução de custos e aumento da lucratividade

July 10, 2018

Entenda como e por que a auditoria contábil é uma forma efetiva de localizar desperdício de recursos e fornecer direcionamento à gestão

 

Passando por um ano de plena crise, empresários não podem cometer o erro de desperdiçar recursos em fatores que não trazem retorno ao negócio. Na verdade, isso nunca deve ocorrer, seja em época de crise ou de economia em crescimento.

A redução de custos é um termo muito analisado e abordado em artigos, porém, os equívocos continuam ocorrendo. O resultado é o fechamento de diversas empresas e o corte de vários empregos efetivos, alimentando um ciclo vicioso de retração do mercado. Muitos negócios ainda carecem de uma boa gestão, havendo falta de um planejamento correto. Esse problema acarreta em esforços inúteis e desperdício de tempo e dinheiro.

 

Considerando que isso já é do conhecimento de todos, por que o problema é tão recorrente?Um dos pontos mais graves é referente às escolhas feitas pelos gestores. Não é raro encontrar aqueles que economizam em áreas importantes e investem em partes dispensáveis do negócio. Fazem isso por que não têm inteligência? Na maioria dos casos, não. O real problema é a visão parcial do negócio, onde o julgamento corre o risco de ser equivocado.

Uma forma de corrigir tais equívocos na alocação dos recursos financeiros é contar com uma auditoria contábil externa. Em primeiro lugar, passa-se a contar com uma equipe de especialistas no assunto. Todos devidamente embasados em uma metodologia qualificada e focada em apontas os erros e sugerir melhorias.

Um exemplo: uma empresa pode estar sendo tributada em impostos que não são necessariamente os melhores para seu tipo de negócio. A auditoria contábil aponta uma opção melhor dentro da legalidade e devidamente dentro dos parâmetros legais.

Outro exemplo: a empresa pode estar direcionando seus recursos para serviços e fornecedores que não estão mais sendo utilizados pela operação. Em estruturas maiores, é algo bem frequente de ocorrer. Dessa forma, a equipe da auditoria contábil identifica o fator e o leva à direção da empresa para as devidas tomadas de decisão

 

Fonte: Administradores.com.br

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

BC limita tarifa de uso do cartão de débito para reduzir custos no comércio

September 27, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo