top of page

Tendências do mercado de franquias para 2019: no que apostar?


Quer abrir um negócio em 2019 e está pensando em apostar no mercado de franquias? Concordamos que gerenciar uma marca que já está estabelecida é muito mais fácil do que começar algo do zero. Então, chegou a hora de se aprofundar em sua pesquisa e entender o que poderá trazer maior lucratividade no próximo ano.


A Central do Franqueado preparou este conteúdo para ajudar você a conhecer as principais tendências do mercado de franquias para 2019. Confira quais formatos estarão em alta, segmentos e também tecnologias que poderão facilitar a gestão da sua franquia nos próximos meses.


A nossa proposta é fazer você se sentir motivado e seguro para investir em uma franquia onde possa realizar seus sonhos. Afinal, dados confirmam que o Franchising continua sendo uma ótima escolha. Quer ver só?


Podemos garantir com todas as letras que o futuro do mercado de franquias no Brasil é seguro e promissor. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), somente no terceiro trimestre de 2018, houve um crescimento de 6,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O número é cinco vezes maior que a estimativa de aumento do PIB brasileiro para o mesmo período, que é de 1,2%.


Um importante impulso para a economia do país, que teve em 2018 um avanço de 3% no número de unidades de franquias e também 3% no número de empregos gerados no mercado.


Mas se, de acordo com a ABF, apenas 45% dos municípios brasileiros possuem franquias, ainda existe muito a ser explorado no país. Algo que se torna realidade ao passo que novos investidores, como você, embarcam nesse mercado.


Formatos

Se você quer abrir franquia investindo pouco, pode optar por quiosques ou microfranquias. Opções compactas e acessíveis para todos os perfis de empreendedores. Saiba mais sobre esses dois formatos que são fortes tendências no mercado de franquias em 2019!


Microfranquias

Um fator determinante para o sucesso do franchising brasileiro é seu caráter de inovação e de renovação de tendências a cada ano. Um exemplo disso é a ascensão das microfranquias.


Também chamadas de franquias baratas, são negócios que exigem o investimento máximo de R$ 90 mil. Por serem consideradas versões enxutas de unidades de franquia, demandam menor capital de investimento por parte do franqueado e são adaptáveis a mais pontos comerciais.


Com condições favoráveis para empreendedores com pouco capital, as microfranquias vêm aparecendo com mais intensidade nos últimos anos. Segundo dados da ABF, o número de microfranquias no Brasil aumentou 45% entre 2013 e 2016.


E assim como os quiosques, as microfranquias também apresentam opções variadas de negócios. No Brasil, cerca de 600 marcas já oferecem unidades de franquia nesse molde.


Aposte na Audtax em 2019 e construa seu futuro de sucesso!

www.audtaxfranquia.com



Fonte: Central do Franqueado



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page