© 2019 AUDTAX | AUDITORIA E COMPLIANCE. ORGULHOSAMENTE BRASILEIRO.

comercial@audtax.com.br |    Av. Paulista, 1765, 7°A - Conj. 72 C - São Paulo, SP

                                      Av. Barão Rio Branco, 26 - Rio de Janeiro, RJ

                                   Rua Evangelista de Lima, 931 - Franca, SP 

                                   5301 Conroy Road, Suite 140 - Orlando, FL

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Franquias lideradas por mulheres faturam 34% mais, revela estudo

May 16, 2019

   

Mais focadas, curiosas e atentas. Estas seriam as principais características de mulheres à frente de franquias.

 

Hoje, elas representam 48% dos franqueados no Brasil. As unidades sob o comando feminino podem ter faturamento até 34% mais alto.

 

Os dados são da pesquisa anual do perfil do franqueado brasileiro, realizada pela consultoria Rizzo Franchise, e divulgada com exclusividade a EXAME.com.

 

O público feminino já representa quase a metade de toda a força de trabalho existente no Brasil. Nos últimos anos, quatro milhões de mulheres entraram no mercado de trabalho brasileiro.

 

O estudo mostra ainda que existem mais de 65 mil mulheres comandando franquias e quase 500 mil se candidataram à compra em 2013. A participação das mulheres neste mercado cresceu 6,9% no último ano. Para Marcus Rizzo, que comandou o estudo, as mulheres encontram nas franquias uma chance de desenvolver suas carreiras. “O faturamento maior se deve a uma característica muito forte. É uma questão de permanência nos negócios. Elas têm uma permanência mais constante e isso gera resultado. Franquia é negócio de barriga no balcão”, diz Rizzo.

 

Na busca pelo equilíbrio ideal entre saúde, carreira e família, empreender através de franquias, é uma proposta atraente para o mercado feminino empoderado.

 

Além disso, um outro estudo realizado pela Rede Mulher Empreendedora (RME), revelou ainda que a cada 100 empresas abertas no Brasil, 52 são comandadas por mulheres. Esses dados revelaram ainda que 44% das entrevistadas são chefes de família e 55% possuem filhos.

 

A atenção ao detalhe é também responsável pelo melhor resultado. “As mulheres são mais presentes, fazendo o negócio acontecer, se envolvendo. Elas usam a disponibilidade de maneira muito intensa e com mais vontade de aprender”, afirma Rizzo.

 

O mercado de franquias não mostra desaceleração. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias obteve um crescimento de 8,4% entre os meses de abril a junho de 2018.

 

Frente a essa realidade e alinhada com as expectativas do público feminino, a franquia Audtax apresenta-se com uma ótima oportunidade de investimento para mulheres que desejam começar um negócio próprio ou voltar ao mercado de trabalho.

 

Aposte na franquia Audtax

 

Ha mais de dois anos mudando o mercado  de pagamentos digitais,  pioneira no ramo, a franquia Audtax é a única no Brasil que oferece excelente oportunidade de investimento.

 

Faça parte desse time que está conquistando o Brasil e o Mundo!

 

www.audtaxfranquia.com

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

BC limita tarifa de uso do cartão de débito para reduzir custos no comércio

September 27, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo