Utilização de crédito tributário ajuda empresas em tempos de crise.

March 24, 2020

A crise econômica provocada pela pandemia do Coronavírus tem causado enormes prejuízos à economia global e atingido a saúde das empresas, que se veem diante de uma queda do volume de vendas. Para ajudar os pequenos negócios a superarem esse momento, a Audtax  está desenvolvendo um conjunto de soluções voltadas a atender a cada um dos segmentos mais atingidos.

A crise pode ser uma oportunidade para o empreendedor criar soluções inovadoras, que contribuam com o desenvolvimento e a profissionalização do negócio. “No passado, as grandes empresas engoliam as pequenas. Hoje, nós vemos que são as empresas mais ágeis que superam as mais lentas. E, nesse sentido, o pequeno negócio tem mais agilidade e pode se adequar mais rapidamente e dar respostas mais rápidas, no contexto de crise.

Confira seis  dicas da Audtax para aumentar as vendas e reduzir os custos no momento de crise:

 

1º Uso de Mídia Sociais

No momento em que o cliente se retraiu e está praticamente recluso em casa, os donos de pequenos negócios precisam usar ferramentas digitais para chegar até o público. Uma solução rápida e de baixo custo é investir na criação de perfis da empesa nas principais mídias sociais (Instagram e Facebook).

 

2º Plataformas de vendas online

Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adequa às suas necessidades.

 

3º Aplicativos de Delivery

Prestadores de serviço e negócios de alimentação fora do lar começam a sofrer com a ausência de clientes. Neste caso, é melhor o empresário se adequar para pagar as taxas cobradas pelos aplicativos de delivery do que não vender nada. No segmento de alimentação, a adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos se tornou praticamente uma necessidade neste momento

de crise provocada pelo Coronavírus. Se você ainda tinha alguma resistência a esse modelo, essa é a hora de repensar sua estratégia.

 

4º Avalie seus custos

É fundamental que o empreendedor conheça profundamente os custos da sua empresa e seja capaz de avaliar quais são aqueles imprescindíveis para manter o negócio operando. Em um contexto de queda do faturamento, ele precisa priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar ou reduzir os demais.

 

5º Negocie com seus fornecedores

Com a queda do faturamento, você vai precisar negociar com seus fornecedores um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiado

 

6º Utilização de crédito tributário

Em um momento de profundo e extremo estrangulamento de caixa, buscar créditos tributários, pode salvar principalmente as pequenas e médias empresas.

Revisão fiscal, planejamento tributário, realização de um mapa dos impostos pagos, compensação ou restituição de créditos tributários. Se essas palavras não estão no vocabulário da sua empresa, você pode estar perdendo a oportunidade de salvar a sua empresa na crise ou até mesmo de ganhar dinheiro.

 

O aumento na procura por soluções capazes de melhorar a gestão financeira e fiscal das empresas ocorre porque o mercado está percebendo que o planejamento tributário é uma das principais formas de aumento de competitividade, com benefícios diretos no fluxo de caixa e aumento de resultado.

As empresas buscam o aumento de lucratividade, e a carga tributária afeta diretamente a última linha do balanço. Muitas empresas estão melhores a nível de situação financeira através da implantação do planejamento tributário.

 

 

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