Porque você deve trocar a sua contabilidade tradicional por uma Consultoria Consultiva.


Você sabia que é possível mudar a sua contabilidade?


Muitos empresários nem sabem que isso é possível, e acabam permanecendo com os mesmos serviços contábeis e passando por diversas dificuldades, como por exemplo: atendimento precário, dúvidas não respondidas, perda de documentos, não cumprimento de prazos estipulados, ocorrência de muitos erros, mudança de endereço, entre outros. Por essa razão que, quando algum deles não estiver exercendo seu trabalho corretamente, estará na hora de trocar de contador.

A Contabilidade permeia alguns dos aspectos mais importantes de qualquer negócio: desde sua abertura, passando pela contratação correta dos primeiros colaboradores, na geração de reportes financeiros, avaliação do patrimônio, na prospecção da lucratividade e por fim, no desenvolvimento econômico e social do local em que está inserindo gerando empregos e distribuindo riquezas. Ver a contabilidade em qualquer ótica diferente disso, é dar sorte para o azar, pagar barato e bem mais caro, é estar se responsabilizando como empreendedor por coisas que talvez você nem saibam que estejam acontecendo no dia a dia da contabilidade dos seus negócios.

Dada a natureza que os serviços contábeis pressupõem credibilidade e confiabilidade, não é raro identificar que o relacionamento do contador e do cliente seja extremamente pessoal, quase de amizade. O que não é errado, de forma alguma, porém é também razão mais comum que identificamos uma zona de conforto dos serviços contábeis amparados pela amizade. É fundamental que o cliente contábil tenha claro que seus negócios e a amizade são coisas diferentes e que devem ser mantidas distintas para que, tanto a relação comercial como a relação pessoal sejam mantidas em perfeita harmonia.

Como avaliar a sua contabilidade

A contabilidade é uma área fundamental para o negócio, garantindo que todas as obrigações legais sejam cumpridas, mas sem acabar pagando mais impostos do que seriam necessários e por esse motivo é imprescindível contar com um serviço de qualidade e que atenda às particularidades da empresa, porém, sabemos que nem sempre isso acontece.

Lembrando que mesmo que o trabalho seja assinado por um contador, ainda sim o empreendedor e sua empresa podem ser responsabilizados por irregularidades fiscais, inclusive respondê-las na esfera penal. Por isso é fundamental acompanhar as ações da contabilidade, certificando-se de que está tudo sendo feito corretamente.

No entanto, quando o serviço de contabilidade de uma empresa não atende às expectativas ou até mesmo não cumpre corretamente suas obrigações, diversos problemas podem ocorrer:

  • Não pagar impostos importantes e ter que responder ao Fisco mais tarde;

  • Pagar mais tributos do que são necessários;

  • Não optar pelo regime de tributação mais adequado ao negócio;

  • Não declarar corretamente os bens da empresa e acabar caindo na malha fina;

  • Não contribuir com as decisões estratégicas, prejudicando o planejamento do negócio;

  • Não manter os livros e documentos contábeis organizados ou atualizados;

  • Não controlar a gestão das informações;

  • Não acompanhar as mudanças na legislação e continuar adotando práticas desatualizadas.


O mundo está em constante mudança, promovida pelas novas tecnologias e necessidades, o que, consequentemente, faz com que o mercado também mude. Novos serviços tem ajudado as empresas a melhorarem seus negócios. A Consultoria Consultiva é a evolução da Contabilidade Tradicional.


Consultoria Consultiva – O que é e como funciona?


A Consultoria Consultiva consiste em uma forma de agregar mais valor aos empresário, promovendo diferenciais e melhores resultados para a sua empresa.


Isso porque não é realizada apenas a emissão de guias, cumprimento de obrigações fiscais e demais aspectos cruciais para a conformidade legal. Claro que isso também é feito, contudo, a Consultoria Consultiva vai além.


Ao ter o suporte de um contador consultor, você conta com um serviço que acompanha o dia a dia da sua empresa, ou seja, tem um suporte lado a lado para garantir que tudo está em dia e para promover estratégias que potencializem os seus resultados.


Com isso, sua empresa passa a ter base para tomar decisões mais assertivas, ter maior controle sobre seus números e, assim, consegue obter lucros cada vez mais expressivos.

E para mostrar como a Consultoria Consultiva proporciona isso, vamos apresentar um guia sobre os principais aspectos promovidos por um contador consultor.


Acompanhamento do dia a dia

Mais do que apenas enviar documentos, guias e relatórios, o contador consultor acompanha o dia a dia da sua empresa, de forma a ter um contato mais próximo com os números como um todo. Com isso, o controle e assertividade são muito maiores, o que é crucial para o desenvolvimento do seu negócio.


Estratégias de crescimento

Justamente por ter o acompanhamento mais próximo, o contador consultor irá te auxiliar a olhar seus números de forma estratégica, com o objetivo de promover o crescimento da sua empresa.

Assim, você terá um negócio escalável, ao aproveitar de forma eficiente e segura as oportunidades possíveis, sem arriscar a segurança financeira ou conformidade.


Tomadas de decisões assertivas

Com informações sendo enviadas constantemente e um suporte tão próximo, você terá relatórios e dados que irão embasar suas tomadas de decisões, de forma a torná-las mais assertivas.

Com isso, você mantém sua empresa longe de riscos, diminui custos, potencializa lucros e garante um futuro promissor para sua empresa.


Conte com a Consultoria Consultiva ideal para você!

O que a Consultoria Consultiva oferece é algo personalizado e único, adequado para o que o seu negócio precisa. Este é um serviço de valor, que irá promover retornos significativos para a gestão da sua empresa como um todo.

E se você quer garantir isso para o seu negócio, basta entrar em contato conosco.




Posts Em Destaque
Posts Recentes