Recuperação Tributária traz problemas futuros?
Muitos empresários se perguntam “será que terei problemas futuros com a Receita Federal?” “Vou sofrer fiscalização?”, a resposta para essa pergunta frequente é DEPENDE, se for bem feito, por uma empresa especializada com tecnologia de ponta, NÃO terá problemas. Agora se for feito sem processo, tecnologia e conhecimento podem sim trazer problemas. " Como tudo em nossa vida devemos procurar especialistas e não generalistas"
Realizar a recuperação de impostos e ter um planejamento tributário eficaz para empresas do Simples Nacional, nas farmácias, auto peças, lojas conveniências é totalmente legal de forma administrativa, indicado principalmente para empresários que procuram uma solução para melhorar o fluxo de caixa e se manter no mercado em meio a dificuldade mundial que estamos passando.
Esse segredo vai melhorar a competitividade das empresas, recebendo dinheiro em conta para investimento e melhorias. Já parou para pensar que o seu concorrente pode estar fazendo a recuperação tributária, e está a sua frente no mercado! São valores que estão acumulados em até 60 meses, esperando você pedir a restituição ou deixar de presente para o governo, valores em alguns casos acima de 200 mil.
Temos outro segredo! “E se eu já fui do simples nacional desde 2016 e atualmente mudei meu regime tributário, perdi essa oportunidade?” Claro que NÃO, podemos recuperar o período que era do Simples Nacional, e realizar um estudo das possibilidades de créditos para o seu regime tributário atual.
Como efetivar a recuperação tributária
É comum o recolhimento errado de impostos, principalmente nos casos que se encaixam em “pagar mais do que deveria”. Mas realizar o resgate não é tão simples. O primeiro passo é verificar se é realmente possível de ser recuperado. É necessário um levantamento apurado de dados para identificar os créditos que podem ser recuperados corretamente.
Resumindo, é necessário…
Analisar as informações dos tributos pagos
Fazer relatórios que registrem as fundamentações legais e declarações dos órgãos competentes,
Avaliar todas as declarações tributárias
Detalhar valores pagos para verificar quanto será restituído
Fazer a correção monetária dos valores de acordo com a taxa básica de juros
Pronto! Entrando com uma medida administrativa a empresa pode recorrer à recuperação tributária.
Qual o custo desse serviço? Os honorários são no êxito ou seja é cobrado um percentual sobre o sucesso, do que foi recuperado. Vários Empresários tiram dinheiro do bolso para salvar negócios, e o nosso objetivo é levar resultados, sendo assim por que não fazer Recuperação Tributária para salvar seu negócio sem colocar a mão no bolso? Conte com a nossa equipe para te colocar sempre a frente e com fluxo de caixa positivo.
Por Juliana Almeida - Consultora Negócios Audtax
Comentarios