Recuperação Tributária traz problemas futuros?

Muitos empresários se perguntam “será que terei problemas futuros com a Receita Federal?” “Vou sofrer fiscalização?”, a resposta para essa pergunta frequente é DEPENDE, se for bem feito, por uma empresa especializada com tecnologia de ponta, NÃO terá problemas. Agora se for feito sem processo, tecnologia e conhecimento podem sim trazer problemas. " Como tudo em nossa vida devemos procurar especialistas e não generalistas"


Realizar a recuperação de impostos e ter um planejamento tributário eficaz para empresas do Simples Nacional, nas farmácias, auto peças, lojas conveniências é totalmente legal de forma administrativa, indicado principalmente para empresários que procuram uma solução para melhorar o fluxo de caixa e se manter no mercado em meio a dificuldade mundial que estamos passando.


Esse segredo vai melhorar a competitividade das empresas, recebendo dinheiro em conta para investimento e melhorias. Já parou para pensar que o seu concorrente pode estar fazendo a recuperação tributária, e está a sua frente no mercado! São valores que estão acumulados em até 60 meses, esperando você pedir a restituição ou deixar de presente para o governo, valores em alguns casos acima de 200 mil.


Temos outro segredo! “E se eu já fui do simples nacional desde 2016 e atualmente mudei meu regime tributário, perdi essa oportunidade?” Claro que NÃO, podemos recuperar o período que era do Simples Nacional, e realizar um estudo das possibilidades de créditos para o seu regime tributário atual.


Como efetivar a recuperação tributária

É comum o recolhimento errado de impostos, principalmente nos casos que se encaixam em “pagar mais do que deveria”. Mas realizar o resgate não é tão simples. O primeiro passo é verificar se é realmente possível de ser recuperado. É necessário um levantamento apurado de dados para identificar os créditos que podem ser recuperados corretamente.

Resumindo, é necessário…

  • Analisar as informações dos tributos pagos

  • Fazer relatórios que registrem as fundamentações legais e declarações dos órgãos competentes,

  • Avaliar todas as declarações tributárias

  • Detalhar valores pagos para verificar quanto será restituído

  • Fazer a correção monetária dos valores de acordo com a taxa básica de juros

Pronto! Entrando com uma medida administrativa a empresa pode recorrer à recuperação tributária.

Qual o custo desse serviço? Os honorários são no êxito ou seja é cobrado um percentual sobre o sucesso, do que foi recuperado. Vários Empresários tiram dinheiro do bolso para salvar negócios, e o nosso objetivo é levar resultados, sendo assim por que não fazer Recuperação Tributária para salvar seu negócio sem colocar a mão no bolso? Conte com a nossa equipe para te colocar sempre a frente e com fluxo de caixa positivo.


Por Juliana Almeida - Consultora Negócios Audtax





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 AUDTAX | AUDITORIA E COMPLIANCE. ORGULHOSAMENTE BRASILEIRO.

comercial@audtax.com.br |    Av. Paulista, 1765, 7°A - Conj. 72 C - São Paulo, SP

                                      Av. Barão Rio Branco, 26 - Rio de Janeiro, RJ

                                   Rua Evangelista de Lima, 931 - Franca, SP 

                                   5301 Conroy Road, Suite 140 - Orlando, FL

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle