© 2019 AUDTAX | AUDITORIA E COMPLIANCE. ORGULHOSAMENTE BRASILEIRO.

comercial@audtax.com.br |    Av. Paulista, 1765, 7°A - Conj. 72 C - São Paulo, SP

                                      Av. Barão Rio Branco, 26 - Rio de Janeiro, RJ

                                   Rua Evangelista de Lima, 931 - Franca, SP 

                                   5301 Conroy Road, Suite 140 - Orlando, FL

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Como auditar e conciliar sua movimentação bancária.

March 25, 2015

A conciliação bancária é uma tarefa mensal importante para o departamento financeiro e contábil. Ele compara sua contabilidade gerencial contra o seu extrato bancário para verificar se há irregularidades nos valores  e oferece  as empresas uma projeção financeira detalhada.

 

Uma função importante no processo de conciliação bancária é olhar para qualquer divergência financeira, portanto, é essencial que a  emissão de pagamentos e a conciliação sejam separados. Declarações bancárias devem ser auditadas internamente pelo menos uma vez por mês e por um auditor externo, pelo menos uma vez por ano.

 

No caso da auditoria interna, aqui está um simples Guia de 5 Etapas para auditar a sua declaração bancária:

 

1- Reúna seu extrato bancário, contabilidade gerencial  para o mês que você deseja auditar.

 

2- Confira os números finais sobre o documento de conciliação contra seu extrato bancário para essa conta. Os valores devem ser correspondentes.

 

3- Analise se existe  diferença entre os valores do seu extrato bancário e o saldo final contábil.

 

4- Confira se todas as transações no seu extrato bancário estão corretamente escrituradas  na conta contábil.

 

5- Destaque quaisquer transações não correspondentes  entre a contabilidade e o extrato bancário. Essas transações, são informações não conciliadas, devem ser analisadas com o máximo de cautela.

 

 

Como você pode perceber, a auditoria entre suas informações  contábeis e seu extrato financeiro é essencial para manter a transparência e conformidade das informações, esse tarefa pode ser  bastante trabalhosa e demorada.  No entanto, como seu negócio deve crescer, o volume dessas transações poderá aumentar consideravelmente. O que antes poderia ser feito em uma ou duas horas,  agora pode acabar levando alguns dias, sendo assim passível de erros.

 

A alternativa para o tedioso processo,  é automatizar todo o fluxo de conciliação entre o contábil e o financeiro, com uma plataforma que possa te ajudar neste desafio. O objetivo principal é diminuir uma tarefa que  poderia levar dias para que seja feita em  poucas horas.

 

AudtaxCard - Auditoria de Cartões,  fornece uma platafoma de auditoria para pequenas, médias ou grandes empresas. Nossa plataforma faz todo o trabalho de conciliação, auditando essas informações,  com uma visão geral sobre os itens em abertos, não conciliadas ou conciliados com valores divergentes. Descubra mais benefícios da conciliação e auditoria contabil financeira. Clique aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

BC limita tarifa de uso do cartão de débito para reduzir custos no comércio

September 27, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo