top of page

O que todo empresário precisa saber: 6 dicas sobre como iniciar um novo negócio

Ser um empreendedor pode ser uma das condições mais gratificantes. No entanto, não é nenhum segredo que muitas novas empresas lutam para sobreviver nos primeiros cinco anos. Para os novos empresários, a melhor chance de sucesso é usar o tempo para planejar com cuidado e pesquisar as suas opções antes de iniciar um novo negócio.

Aqui estão 6 dicas básicas que contêm informações valiosas sobre como começar.

1. Criar um plano de negócios. Mesmo que uma empresa não precisa de financiamento, um plano de negócios dá um esboço importante dos objetivos e um caminho para alcançar essas metas. Isto pode ser formal ou informal, mas deve ser um documento em curso que mude conforme a empresa cresce. A empresa é uma entidade em constante evolução, e o plano de negócios deve refletir as metas que foram cumpridas e as que ainda estão sendo desenvolvidas. Não precisa ser um plano de negócio complexo.

Aplique essa idéia com pequenos clientes ou parceiros e valide se o modelo é possivel de ser escalado.

2. Fixe capital suficiente. Uma das maiores quedas de proprietários de novos negócios é subestimar a quantidade de dinheiro ou capital de que necessitam em iniciar o novo negócio. No mínimo, um novo negócio terá que ter dinheiro suficiente para iniciar o negócio e sustentá-lo por pelo menos seis meses, incluindo o salário do proprietário. Existem vários recursos disponíveis para ajudar os proprietários de novas empresas chegarem a estimativas sólidas para validar suas idéias e iniciar. Considere conversar com outros proprietários de empresas, empreendedores e associações comerciais.

3. Ter um plano de marketing / orçamento. Marketing é essencial para um novo negócio, criar conscientização de marca e atrair clientes. Muitos novos empresários não dão a esta área de alta prioridade o valor necessário. O processo de atribuição de planejamento de negócios e de capital deve sempre incluir uma forte ênfase em planos de marketing e publicidade. Campanhas de mídia on-line é a “onda do momento".

4. Ter uma estratégia administrativa. Para ficar dentro do orçamento e validar o crescimento, uma nova empresa precisa acompanhar seus números. A maioria dos novos empresários devem investir em software de gestão (ERP). Um bom software para apuração dos números de vendas, contas a pagar, contas a receber e controle de estoque é fundamental no início.

5- Contratar uma ótima contabilidade. Ter um bom contador profissional para fornecer os relatórios fiscais, apuração dos impostos e evitar erros é de extrema importância para o apoio ao crescimento do negócio.

6. Faça uma extensa pesquisa. Toda a empresa vai exigir alguns tipos de licenças e autorizações para abrir suas portas, sejam elas, municipais, estaduais ou federais. Novos empresários precisam pesquisar com antecedência o que vai precisar (licenças, autorizações, identificação fiscal, matrículas, etc.) e decidir sobre a estrutura de negócios apropriado, qual tipo de regime tributário e etc. Os proprietários do novos negócios devem explorar cuidadosamente as opções disponíveis, a fim de fazer a escolha que melhor se adapte às suas necessidades individuais como titular.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page