top of page

150 mil motivos para você comprar uma franquia


Franquia é realmente um bom negócio?


Essa é a pergunta que mais escuto desde que me envolvi com franquias em 2001.


Familiares, amigos e conhecidos sempre me perguntam isso, e eu respondo sempre da mesma maneira, com uma outra pergunta:


Você sabia que existem dezenas de milhares de franquias no Brasil?


A maioria não sabe esse número, ficam perplexos, e elas mesmo falam: é deve ser bom, senão não tinha tanta gente assim, né?


Eu penso que sim!


Segundo dados da ABF, o Brasil fechou 2018 com 153.704 unidades. Por isso que eu te falo que atualmente são mais de 150 mil motivos para comprar uma franquia.


Veja os dados abaixo:



Estes últimos 5 anos vivemos épocas difíceis, mas o franchising cresceu em número de unidades.


A prova de que é um bom negócio são os próprios dados de mercado que estão mostrando, não sou eu, um vendedor de franquias ou qualquer especialista do setor que estamos falando.


Negócio ruim encolhe ou deixa de existir, e o franchising ano a ano não para de crescer.


Outro ponto importante que as pessoas não sabem é que existem quase 3 mil redes franqueadoras no Brasil, isso coloca nosso país entre os maiores mercados de franquias do mundo.


Nesse ponto, o pessoal me fala: Ok, me convenceu que franquias é um bom negócio, mas qual é a boa que tá rolando, qual franquia é a ideal pra mim?


Ai o bicho pega, né!


Essa é a famosa pergunta de 1 milhão de dólares, e que na verdade não tem resposta.


Afinal, comprar uma franquia não é que nem escolher um carro ou um celular, é uma decisão bem complexa.


Claro que tem segmentos em ascensão, tipos de negócios, e até marcas que estão atravessando um ótimo momento. Porém, pensar só no curto prazo não dá.


Tem que pensar não só o que vai dar dinheiro, mas muitas outras coisas. Entre elas se você vai ter prazer em trabalhar com determinada marca e o que ela oferece.


Tem negócios que é pra quem gosta de vender, pra quem gosta de trabalhar com público final, pra quem quer ficar em casa, pra quem quer trabalhar com idosos, ou com crianças.


O mais legal do franchising é a diversidade, tem tudo que é tipo de negócio possível e imaginário, é só pesquisar que você vai ver.


Tem também investimento para todos os tamanhos de bolso, tem franquia por mil reais, 15 mil, 200 mil, até por 20 milhões.


Cada uma tem uma característica e vai atender uma expectativa, o importante é você saber qual a sua expectativa e ai buscar a franquia ideal, a franquia que você acha certa para você naquele momento.


Você já tem mais de 150 mil motivos para comprar uma franquia, só que precisa saber mais um, o principal: qual a sua motivação para comprar uma franquia?


Para te ajudar a descobrir isso, temos um monte de textos aqui para você entender mais sobre franchising, conhecer os documentos necessários, legislação do franchising, etc.


Não tem receita de bolo para acertar na mosca e comprar a melhor franquia do mundo.



Aposte na franquia Audtax


Ha mais de dois anos mudando o mercado de pagamentos digitais, pioneira no ramo a franquia Audtax é a única no Brasil que oferece excelente oportunidade de investimento.


Faça parte desse time que está conquistando o Brasil e o Mundo!


www.audtaxfranquia.com


Fonte: www.portaldofranchising.com.br



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page