top of page

Franquias lideradas por mulheres faturam 34% mais, revela estudo


Mais focadas, curiosas e atentas. Estas seriam as principais características de mulheres à frente de franquias.


Hoje, elas representam 48% dos franqueados no Brasil. As unidades sob o comando feminino podem ter faturamento até 34% mais alto.


Os dados são da pesquisa anual do perfil do franqueado brasileiro, realizada pela consultoria Rizzo Franchise, e divulgada com exclusividade a EXAME.com.


O público feminino já representa quase a metade de toda a força de trabalho existente no Brasil. Nos últimos anos, quatro milhões de mulheres entraram no mercado de trabalho brasileiro.


O estudo mostra ainda que existem mais de 65 mil mulheres comandando franquias e quase 500 mil se candidataram à compra em 2013. A participação das mulheres neste mercado cresceu 6,9% no último ano. Para Marcus Rizzo, que comandou o estudo, as mulheres encontram nas franquias uma chance de desenvolver suas carreiras. “O faturamento maior se deve a uma característica muito forte. É uma questão de permanência nos negócios. Elas têm uma permanência mais constante e isso gera resultado. Franquia é negócio de barriga no balcão”, diz Rizzo.


Na busca pelo equilíbrio ideal entre saúde, carreira e família, empreender através de franquias, é uma proposta atraente para o mercado feminino empoderado.


Além disso, um outro estudo realizado pela Rede Mulher Empreendedora (RME), revelou ainda que a cada 100 empresas abertas no Brasil, 52 são comandadas por mulheres. Esses dados revelaram ainda que 44% das entrevistadas são chefes de família e 55% possuem filhos.


A atenção ao detalhe é também responsável pelo melhor resultado. “As mulheres são mais presentes, fazendo o negócio acontecer, se envolvendo. Elas usam a disponibilidade de maneira muito intensa e com mais vontade de aprender”, afirma Rizzo.


O mercado de franquias não mostra desaceleração. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias obteve um crescimento de 8,4% entre os meses de abril a junho de 2018.


Frente a essa realidade e alinhada com as expectativas do público feminino, a franquia Audtax apresenta-se com uma ótima oportunidade de investimento para mulheres que desejam começar um negócio próprio ou voltar ao mercado de trabalho.


Aposte na franquia Audtax

Ha mais de dois anos mudando o mercado de pagamentos digitais, pioneira no ramo, a franquia Audtax é a única no Brasil que oferece excelente oportunidade de investimento.

Faça parte desse time que está conquistando o Brasil e o Mundo!

www.audtaxfranquia.com


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page