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Como o BPO ajudam as empresas a crescerem?

A terceirização de processos de negócios tornou-se incrivelmente popular entre empresas que vão do Fortune 500 a startups nas últimas duas décadas.

Agora, as empresas de todos os setores podem terceirizar processos não essenciais enquanto aplicam mais recursos às principais funções comerciais. À medida que o setor de BPO continua se desenvolvendo, devemos esperar várias tendências interessantes surgindo este ano.

Neste artigo, destacarei:

  • O que é terceirização de processos de negócios?

  • Por que usar o BPO?

  • Tipos de BPO?

  • Serviços de BPO?

O que é terceirização de processos de negócios?

Entre 2012 e 2016, o setor de terceirização de processos de negócios globais (BPO) cresceu a uma taxa composta de crescimento anual de 4,4%, atingindo uma receita total de US$ 140,3 bilhões em 2016.

A terceirização de processos de negócios é um subconjunto de terceirização que envolve a contratação de fornecedores de serviços terceirizados para várias operações e responsabilidades relacionadas aos negócios. Enquanto os fabricantes usavam o BPO inicialmente, agora todos os setores de todos os tamanhos de empresa, usam o BPO como parte de seus modelos de negócios.

Por quê?

Empresas de todos os setores adotaram o BPO porque as soluções de terceirização de processos de negócios oferecem uma variedade de oportunidades para redução de custos e crescimento dos negócios, tornando mais fácil para as empresas dedicar seu tempo e recursos às operações principais de negócios.

Vantagens do BPO

Eficiência de custos

As operações de terceirização geram mais economia de custos do que contratar seus próprios funcionários por vários motivos:

  1. Os provedores de serviços terceirizados podem concluir os processos de negócios a custos mais baixos devido a economias de escala.

  2. As empresas podem obter economia de impostos através da terceirização.

  3. As empresas que terceirizam seus processos de negócios podem adotar modelos de custo variável, como planos de honorários por serviço, em vez de ficarem vinculados a modelos de custo fixo.

  4. O BPO diminui a quantidade de espaço de escritório necessário para acomodar os funcionários, economizando custos imobiliários.

Com os serviços de BPO, são reduzidos os gastos com treinamentos e de tempo para estudar um setor que nem sempre há muita familiaridade. Além disso, a contratação de pessoas especializadas para atuar internamente exige pagamento de obrigações trabalhistas e altos salários.

Perceba que a redução de custos também é derivada da melhoria da eficiência de atividades de áreas de apoio, sem exigir investimento de recursos. A consequência é o aumento da competitividade, da automação de atividades operacionais e da escolha por estratégias flexíveis, que oferecem espaço para a organização atuar de forma estratégica.

Maior flexibilidade

A terceirização de funções não críticas permite que as organizações usem seus recursos internos para competências essenciais e funções essenciais de negócios.

O BPO também permite que as empresas reajam mais rapidamente às mudanças na dinâmica do mercado, adaptando seus processos à medida que o mercado muda. Por exemplo, se você não investe em servidores internos, não precisa se preocupar com tecnologia desatualizada.

Melhor qualidade e desempenho

As empresas podem contratar provedores de serviços BPO especializados para diferentes processos.

A qualidade do trabalho realizado por empresas de serviços externos, como administrativo, financeiro, gerencial, será especializada e, portanto, melhor. Eles também serão mais produtivos.

Vantagens mais competitivas

Como as empresas geralmente terceirizam processos de negócios não críticos, como serviços financeiros, elas podem alocar mais tempo e esforço aos processos que os distinguem no mercado.

Maior diversidade de habilidades

A contratação fora da cidade ou país costuma dar a oportunidade para um conjunto mais diversificado de habilidades e especializações. A terceirização facilita a contratação de um candidato especializado, perfeito para o trabalho.

Foco no cliente

A realização de tarefas manuais por meio de serviços de outsourcing faz com que a equipe interna direcione suas atenções para o que é mais importante: o cliente. Fica mais fácil descobrir gargalos e solucionar os problemas existentes. Além disso, é possível implementar melhorias no pós-venda, que visa à fidelização dos usuários.

Como os serviços de BPO ajudam as empresas a crescerem?

A terceirização de atividades de backoffice colabora para o crescimento sistemático e sustentável do negócio, com redução de custos e otimização dos recursos. Os ganhos são visíveis, qualquer que seja o porte ou o segmento em que sua empresa atua.

É importante entender que existem alguns pontos que levam uma empresa a optar pelo BPO. Um dos principais é a disponibilidade, cada vez mais restrita, da carteira de recursos para fazer investimentos, sejam financeiros ou humanos, e assim por diante.

Com isso, quando você opta pelo BPO o primeiro aspecto positivo é a transferência da aplicação de recursos para um terceiro. A Audtax BPS por exemplo, é especialista em processos de BPO. Ela faz investimentos em treinamento, tecnologia, equipamentos, servidores e infraestrutura para realizar esse tipo de serviço. Se sua organização contrata esse trabalho, passa a canalizar o capital no core business, isto é, na fábrica, em ponto de venda e assim por diante. Além disso, o BPO é uma tendência na economia. Como existem empresas especialistas em diferentes segmentos, há um aperfeiçoamento da expertise.

Quer falar sobre BPO? Entre em contato com alguns de nossos canais, estamos preparados para auxiliar na redução de custos e aumento da lucratividade de sua empresa.

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