top of page

Como aumentar o lucro do seu escritório contábil?

Reduzir custos e aumentar o lucro é uma necessidade de qualquer empresa, para o escritório de contabilidade também não é diferente, estes pontos estão entre os principais objetivos procurados pelos gestores contábeis. A lógica para isso é bem simples: quanto menores forem as despesas, maior pode ser a lucratividade alcançada pela empresa.

Apesar de ser muito fácil entender a importância da redução de custos, colocar isso em prática pode ser um pouco mais complicado. Como você pode cortar despesas? Quais são as melhores formas de diminuir custos sem comprometer a qualidade do serviço prestado?

Alguns procedimentos de uma empresa podem - naturalmente - ser delegados a empresas especialistas em BPO (Business Process Outsourcing). Dessa forma, a empresa despende menos energia em atividades que só tomam tempo - e canaliza todos os seus esforços às rotinas que implicam em resultados para o seu negócio.

Terceiriza-se segurança, limpeza, transporte de funcionários, logística, a escrituração contábil e fiscal, o departamento de pessoal, a auditoria interna, a guarda dos documentos, a recuperação tributária e etc. O objetivo é que qualquer serviço que não esteja diretamente ligado a atividade principal da empresa seja repassado a terceiros. Escritórios de contabilidade vem adotando essa prática, porque as soluções de terceirização de processos de negócios oferecem uma variedade de oportunidades para redução de custos e crescimento dos negócios, tornando mais fácil para os escritórios de contabilidade dedicarem seu tempo e recursos às operações principais de negócios.

Com os serviços de BPO para escritórios de contabilidade, os gastos com treinamentos e tempo para estudo de um setor, que nem sempre há muita familiaridade, são reduzidos. Além disso, a contratação de pessoas especializadas para atuar internamente, exige pagamento de obrigações trabalhistas e altos salários.

Perceba que a redução de custos também é derivada da melhoria na eficiência de atividades de áreas de apoio, sem exigir investimento de recursos. A consequência é o aumento da competitividade, da automação de atividades operacionais e da escolha por estratégias flexíveis, que oferecem espaço para a organização atuar de forma estratégica.

Padronização nas rotinas e processos.

Rotinas estruturadas sem a necessidade de contratação de um funcionário expert, reduzindo assim a inadimplência através de um procedimento bem estabelecido de cobrança, bem como, maior previsibilidade de fluxo de caixa com a organização do processo de pagamento aos seus fornecedores, evitando atrasos, erros e duplicidade nos pagamentos.

Pensar em terceirizar as atividades do seu escritórios de contabilidade significa mudar o mindset do escritório, com custos menores e bem menos trabalho do que montar uma equipe.

Por isso, a terceirização de algumas atividades, dentro do escritório contábil, focando nas atividades de crescimento trará, à empresa contratante benefícios como:

1) Aperfeiçoamento do controle fiscal e contábil;

2) Coleta de informações dos custos, despesas e receitas de cada área da empresa para a elaboração de projeções financeiras;

3) Desenvolvimento de metas e objetivos financeiros;

4) Oferecer uma nova oportunidade de negocio para seus clientes.

5) Nova fonte de receita para seu escritório.

6) Desenvolvimento de indicadores de monitoramento financeiro;

7) Identificação de pontos de melhoria na empresa, com propostas de ações corretivas que contribuam com o aumento da rentabilidade e lucratividade do negócio;

8) Análise de viabilidade de investimentos;

9) Realização da projeção de receitas, custos, despesas e investimentos dentro do escritório contábil.

Já imaginou o seu escritório contabil ser reconhecido como o único escritório tributário na sua região.

Você pode oferecer esse tipo de serviço de forma terceirizada para seus clientes.

Aumente o lucro do seu escritório contábil.

A recuperação tributária é o negócio mais rentável nos escritórios contábeis e jurídicos, infelizmente ainda pouco explorado. A Audtax te possibilita ingressar nesse negócio, onde você simplesmente realiza a parte comercial e nós ficamos com toda operação do seu cliente.

Expansão dos negócios contábeis.

Essa parceria te possibilitará altos ganhos financeiros, além de sua expansão no mercado.

A Audtax , por exemplo, oferece esse serviço de terceirização especializada para escritórios de contabilidade e entende que esse tipo de serviço aprimora a gestão dos escritórios contábeis por meio do aumento de transparência e fornecimento de informações eficazes para tomadas de decisão precisas.

Audtax BPO para escritórios contábeis

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page