A importância de realizar a Auditoria nas vendas e recebimentos dos Apps de delivery

Nas primeiras semanas de março, no início da quarentena, as vendas por aplicativos de delivery aumentaram em 77%, de acordo com a Corebiz. Mesmo com um cenário caótico do coronavírus, os aplicativos de delivery não pararam e ainda proporcionou que muitas empresas no ramo de alimentação pudessem sobreviver e se reinventar.

O Ifood, a maior empresa de delivery no brasil, possui diferentes formas de pagamento que varia pela escolha do consumidor. Se o pagamento foi feito em cartão, o valor será repassado todo dia 15 e 30 do mês para os estabelecimentos cadastrados, se for feito em dinheiro o recebimento é na hora, porém valores de comissões são cobrados de formas diferentes, por dia, campanha e promoção.


É muito mais difícil entender o portal dos deliverys do que das empresas de cartão.

Temos muitas variáveis quando falando em Apps de delivery, como estatísticas clara sobre aumento das vendas do delivery, aumentou ou diminuição?

Qual melhor dia de vendas? Ou melhor horário? Ou até mesmo a frequência que os clientes estão comprando de novo?


Você pode ficar na dúvida se foi você mesmo que não entendeu o portal das empresas de delivery ou se está faltando dinheiro. Esse cenário tende a aumentar pois são vários os Apps de delivery como o iFood, o Uber Eats ou o Rappi.


Para algumas empresas as vendas por esses Apps já representam mais de 50% no faturamento e muitas não faz nenhum controle.

Nós últimos meses de acordo com o Reclame Aqui o índice de reclamação por falta de repasses com os Apps de delivery teve um grande aumento, e isso significa prejuízo no bolso do empresário.



Quais são os benefícios da Auditoria dos apps de delivery?

  1. Identificar todas as vendas realizadas pelos apps;

  2. Saber com precisão quanto está saindo de taxas cobradas e descontos;

  3. Auditoria dos pagamentos e repasses bancários;

  4. Visão sobre os cancelamentos indevidos;

  5. Ganhar tempo para gerir seu negócio de forma inteligente

  6. Identificar todas as vendas realizadas pelos apps de delivery de forma rápida e inteligente.


A essa altura você já deve estar imaginando se está recebendo tudo mesmo né? De antemão te digo que você tem toda razão em se questionar.


Saber com precisão quanto está pagando de taxas cobradas e descontos

Diferenças entre o que foi negociado os descontos que aparecem nos na plataforma são erros que podem acontecer. E não é ótimo se você estiver preparado para pedir a cobrança correta, conforme o que você combinou?

Como as dos aplicativos de delivery podem ser bem altas, especialmente para micro e pequenas empresas, é necessário controlar de perto para saber se valores adicionais estão sendo descontados. É para isso que todas as empresas devem fazer conciliação.


Auditoria dos pagamentos e repasses bancários

Para garantir se você está recebendo tudo certinho, você deve comparar o que você vendeu, descontar os valores e taxas cobrados pelos aplicativos e conferir o extrato bancário. é isso que se chama Auditoria de recebimentos.

Nesse ponto podem ocorrer erros, diferenças, como a cobrança de taxas não previstas em contrato. Esse ponto é importante porque as taxas e custos operacionais tender ser bem altos para a sua empresa, imagina com erros.


Ganhar tempo para gerir seu negócio de forma inteligente

Já imaginou ter tempo para poder caprichar no seu estabelecimento, poder montar um cardápio matador que vai deixar seus clientes loucos? Ou ter tempo para adicionar aqueles produtos que você acha que trariam muito mais lucro para o seu negócio? Pois essa é uma das grandes vantagens em conciliar as suas vendas e recebimentos dos aplicativos de delivery. A redução do tempo que você gasta conferindo taxa por taxa, recebimento por recebimento.


Um investimento desse tipo custa menos que 0,05% do seu faturamento mensal e vale ressaltar aqui que não ter uma solução como essa pode custar mais 3,5% do seu faturamento mensal!

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