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Cresce o mercado de franquia em consultoria devido a pandemia.

A crise provocada pelo coronavírus trouxe novos hábitos de consumo e convívio social. A quarentena decorrente da pandemia revelou aumento de consumo de produtos que antes não eram essenciais e também quedas na compra de outros itens. Assim, a população teve que se adaptar a uma nova realidade e negócios foram atingidos de diferentes maneiras.

Com isso, empreendedores tiveram que se reinventar e adotar novas formas de atendimento para sobreviver neste cenário. Pequenas e médias empresas têm sido diretamente afetadas pela crise econômica. Seja pela queda em vendas ou por impossibilidades de funcionamento, impostas pelos decretos estadual e municipal, empresários viram seus clientes desaparecerem e seus lucros se dissiparem drasticamente. Sem um prazo determinado para o fim dessa situação, eles precisam se preparar para o futuro.


A grande alternativa para fugir dos impactos financeiros causados pela Covid-19 tem sido a busca por consultorias financeiras, que podem auxiliar na gestão de negócios rumo a caminhos menos tortuosos.


Uma franquia de consultoria possui um modelo de negócio já testado e que contribui para que o empreendedor alcance ótimos resultados. Muitas pessoas que pensam em abrir uma franquia logo imaginam uma estrutura complexa – com ponto comercial, funcionários e rotinas internas. Entretanto, não é preciso tudo isso para um negócio lucrativo.

O modelo das franquias de consultoria foge bastante desse padrão e oferece comodidade ao empreendedor, sem deixar de ser rentável. Com a utilização dos avanços tecnológicos, muitos serviços podem ser prestados por meio de plataformas virtuais que automatizam processos – dispensando grande parte da mão de obra e possibilitando o atendimento remoto.

Você deseja conhecer melhor o modelo das franquias de consultoria? Acompanhe.


Muitas pessoas que desejam abrir uma empresa ficam com um pé atrás no momento de estabelecer uma sociedade. Trata-se de uma relação bastante complicada – seja por divergência de ideias entre os sócios ou por questões financeiras.

As franquias de consultoria permitem que o empreendedor trabalhe sozinho, dispensando a necessidade de uma sociedade. Com uma estrutura de trabalho enxuta, essas empresas possuem um baixo custo de investimento inicial e as suas atividades podem ser executadas sem a necessidade de várias pessoas envolvidas.


Benefícios das franquias de consultoria


Com tantas comodidades, como ficam os resultados financeiros das franquias de consultoria? E quais são os maiores benefícios de investir em atividades nesse segmento? Confira a seguir:


  1. Baixos custos iniciais. Não há necessidade de alugar um ponto comercial, comprar vários equipamentos ou contratar funcionários. Com a economia de todos esses custos, o investimento inicial e as despesas operacionais ficam baixos;

  2. Automatização para melhorar a entrega. As franquias de consultoria podem explorar ferramentas que automatizam parte das atividades, o que garante celeridade na prestação do serviço e diminui as chances de erro ao longo do processo – mantendo sempre a qualidade do serviço;

  3. Demanda constante pelos serviços. A demanda pelos serviços de consultoria empresarial é cada vez maior – e a possibilidade de atender clientes à distância permite que o empreendedor aproveite ainda mais as oportunidades;

  4. Rentabilidade. Com baixos custos e boa demanda pelos serviços, as franquias de consultoria permitem que o empreendedor alcance um ótimo desempenho financeiro.




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